mobilidade

VÍDEO: o que comerciantes e usuários do transporte público pensam sobre obra na Riachuelo

18.297

Foto: Renan Mattos (Diário)

A Rua Riachuelo, uma das vias de maior fluxo do centro da cidade, vai ficar bloqueada a partir da próxima quarta-feira. É que no local a prefeitura deve começar a obra de drenagem pluvial e recuperação asfáltica, para que alagamentos sejam evitados no local. Por conta disso, será proibido a passagem de veículos pelo trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione, e motoristas e usuários do trasporte coletivo precisam ter paciência. 

Seleção para vagas da Havan em Santa Maria começa na segunda-feira

Na manhã desta sexta-feira, o Diário foi até o trecho para conversar com moradores, passageiros que aguardavam ônibus e comerciantes da região. Todos com quem a reportagem conversou afirmaram que a obra poderá causar um certo transtorno, mas estão felizes com o projeto, já que isso deve beneficiar toda a cidade. 

Veja no vídeo:


COMO DEVE FICAR
A previsão é que toda a obra deva durar três meses. Ela está dividida em três etapas: a primeira, no trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione; a segunda,  terá intervenções nas ruas Tuiuti e Astrogildo de Azevedo, entre as ruas do Acampamento e Riachuelo; e a última no cruzamento entre as ruas Riachuelo e Pinheiro Machado. 

Caso Kiss: defesa e acusação têm cinco dias para manifestação no processo

Pra quem anda de ônibus, o conhecido Paradão da Riachuelo será desativado, e o embarque e o desembarque será feito ou na parada anterior, que fica próximo do Corintians, ou a parada da Rua André Marques (próximo do INSS). Os coletivos deverão dobrar na Rua Pinheiro Machado, ingressar na Benjamin Constant, depois na Rua Venâncio Aires até voltarem para a André Marques (que é a rota original de quem passa pela Riachuelo). 

Já para os motoristas, o estacionamento na Rua Benjamin Constant, entre as ruas Pinheiro Machado e Venâncio Aires, será proibido (no sentido Bairro-Centro). Além disso, será posicionado um conjunto semafórico para controlar o trânsito de quem transita pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro, além do que já existe para quem trafega pela rua no sentido Centro-Bairro. Agentes de trânsito estarão no local para orientar o fluxo de veículos.

Os demais veículos que seguem pela Riachuelo poderão transitar até a Rua Tuiuti, e dobrar à esquerda, seguindo em direção à Rua do Acampamento.

ACESSO AOS MORADORES
Para quem mora em algum trecho com tráfego de veículos proibido (ruas Astrogildo de Azevedo, Roque Calage e Ângelo Uglione), será permitido o acesso, ou seja, nesses trechos, haverá apenas acesso local. Nas áreas de trânsito local, será proibido o estacionamento em ambos os lados da rua. 

Para que isso seja possível, algumas ruas passarão a ter sentido duplo: 

  • Rua Astrogildo de Azevedo - entre Acampamento e Riachuelo
  • André Marques com Venâncio Aires
  • Ângelo Uglione com Roque Calage (será permitido dobrar à direita em direção à Ângelo Uglione)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mega-Sena pode pagar R$ 5 milhões neste sábado Anterior

Mega-Sena pode pagar R$ 5 milhões neste sábado

No segundo dia de promoção, gremistas seguem liderando placar de assinaturas Próximo

No segundo dia de promoção, gremistas seguem liderando placar de assinaturas

Geral